Rafael Juneo Fonseca (2º ano Teologia)

Clipboard01

No início do presente ano letivo de 2010, o instituto Filosófico e Teológico teve como primeiro ato a solene Eucaristia celebrada pelo Revmo. Monsenhor João S. Clá Dias, no dia 29 de janeiro, na igreja do Seminário em Caieiras, São Paulo. Estiveram presentes cerca de 400 alunos dos cinco continentes, assim como representantes do corpo docente, dos setores masculino e feminino.

Durante a homilia, Monsenhor João Clá exortou os jovens alunos a se dedicarem com afinco a todos os seus respectivos estudos e atividades de evangelização mantendo uma exímia vida de piedade e estimulou a que este novo ano de estudos fosse “empregado na prática da virtude de estar ocupados, na atenção das coisas mais elevadas, das coisas da inteligência e da cultura”.

Assim, todos os estudantes puderam inspirar-se nas palavras de seu fundador para aproveitarem, de modo especial, todas as maravilhas do estudo, e poderem crescer na prática da virtude, especialmente no amor à Santa Igreja, inseridos no mundo acadêmico.