RomuloEggon Kisser – 2º Ano de Teologia

Fotos: Ivan Tefel e Otávio de Melo

 

O Padre Romulo Mariani, atualmente missionário no continente africano, visitou o Seminário, nesta terça-feira, 27 de abril.

Quando residia em Roma, foi conselheiro espiritual dos Arautos do Evangelho, sendo na ocasião, um eficaz mediador na formação do setor clerical dos Arautos do Evangelho.  Ao fazer uma visita ao Brasil, país onde já esteve em Missão há vários anos – na região do Araguaia – não deixou de visitar o Seminário de Virgo Flos Carmeli onde conheceu suas dependências e celebrou a Eucaristia.

Perante um público que preenchia a igreja, ressaltou no sermão a importância de nosso carisma na Nova Evangelização, especialmente na África. Discorreu sobre o valor da Beleza e da Fé, e que a vocação sacerdotal enquanto chamado e uma vocação dada por Deus. Ao final da homilia manifestou o desejo de oferecer a Santa Missa em gratidão por todos os benefícios e desenvolvimentos da obra de Monsenhor João Scognamiglio Clá Dias: “A Domino factum est istud”, dizia o dedicado Missionário Orionita.

Sua homilia foi, como habitual, clara, ardente e bela. É edificante ver que, em homilias ou conversas, o Pe. Romulo sempre recorda, saudoso e devoto, seu fundador: São Luís Orione.

Monsenhor João Clá regeu o Coro e Orquestra Internacional durante a Eucaristia, e, ao final da cerimônia agradeceu toda a assistência do Pe. Romulo na formação do setor clerical, ressaltando a disponibilidade incondicional e o espírito paternal e despretensioso, com o qual impulsionou a formação da Sociedade Clerical Virgo Flos Carmeli.

Logo após a Missa, foi-lhe oferecido um jantar no qual também participaram Monsenhor João Clá, Pe. Bruno Esposito OP., da Congregação para a Doutrina da Fé, e, Pe. Pedro Morazzani Arraiz EP.,Romulo 2 Reitor do Seminário, assim como, todos os seminaristas maiores e menores no refeitório comum do Tabor.

O clima era de muita alegria, pelo feliz reencontro de um grande amigo missionário e orionita.