Brugues (1)Caio Pereira da Silva – 3º Ano Teologia

Mons. Jean-Louis Bruguès, Secretário da Congregação para a Educação Católica, realizou em São Paulo um ciclo de quatro conferências como o tema “A Veritatis Splendor e a Teologia Moral hoje”. O evento se deu entre os dias 1 e 4 de novembro, no auditório “Quis ut Virgo” do Seminário São Tomás de Aquino.

Estas conferências foram dirigidas especialmente aos seminaristas maiores de Teologia e aos mestrandos em Teologia Moral, pertencente à Sociedade Clerical Virgo Flos Carmeli.

Brugues (2)Mons. Jean-Louis Bruguès nasceu em 1943, na cidade de Bagnères de Bigorre. Obteve o título de mestre em Ciências Econômicas e Ciências Políticas. Entrou na ordem dos dominicanos em 1968 onde se formou como doutor em Teologia.

Pronunciou os votos perpétuos em 1972 e recebeu a ordenação sacerdotal em 1975. Foi Prior dos conventos de Toulouse e Bordeaux antes de se tornar Provincial em Toulouse. Foi professor de Teologia Moral Fundamental na Universidade de Fribourg (Suiça) e membro da Comissão Teológica Internacional em Roma de 1986 a 2002.  Em 1997, foi eleito professor ordinário da universidade de Fribourg.

Nomeado bispo de Angers em 2000, presidiu a comissão doutrinária da Conferência Episcopal Francesa até 2007, quando foi elevado à dignidade de Arcebispo na Cúria Romana como Secretário da Congregação para a Educação Católica.