ITA_9830Anderson Carlos Oliveira – 3º Ano de Teologia

Vinte Arautos do Evangelho, sacerdotes do Instituto Virgo Flos Carmeli , ex-alunos e professores do Instituto Teológico São Tomás de Aquino (ITTA), foram laureados com a licenciatura em Humanidades pela Pontificia Universidad Católica Madre y Maestra, da República Dominicana.

Celebrou-se a cerimônia em São Paulo, Brasil, na Igreja do Seminário. O Diploma que credita estes vinte Arautos, como licenciados em Humanidades, foi entregue por Mons. Agripino Núñez Collado, Reitor da Pontificia Universidad Católica Madre y Maestra. Também estiverem presentes na cerimônia o Dr. David Álvarez Martín, Decano de Ciencias y Humanidades da mesma universidade, e Monsenhor João Clá Dias, fundador e superior geral dos Arautos do Evangelho, graduado pela mesma universidade e curso em 2008. Foi oradora e cerimoniária a Dr.ª Miriam Cerda, Directora de Comunicaciones Corporativas.

ITA_9817Em ação de graças pela láurea em humanidades, Mons. Agripino celebrou a Santa Missa, onde ressaltou a excelência da virtude da caridade e da devoção à Santíssima Virgem. Com muito fervor conduzia os presentes a amar mais a Maria, Mãe de Jesus.

Mons. Agripino Núñez Collado, nascido na República Dominicana está ligado à Pontificia Universidad Católica Madre y Maestra desde os primórdios da instituição. Foi vice-reitor de 1963 até 1970 quando assumiu a reitoria da Universidade.

ITA_9908Monsenhor Núñez Collado obteve sua licenciatura em Filosofía da Universidad Autónoma de Santo Domingo e estudou Teologia e Direito Canônico na Pontificia Universidad de Salamanca, Espanha. Posteriormente obteve o Grado de Maestria em Administracão da Universidad de Porto Rico (EUA).

A Pontificia Universidad Católica Madre y Maestra (PUCMM), primeira universidade privada da ilha Espanhola, foi fundada pela Conferência do Episcopado Dominicano em 1962. Deram-lhe o nome Madre y Maestra em homenagem à grande encíclica social “Mater et Magistra” de Sua Santidade João XXIII, em cujos princípios fundamentais se inspira.  Em 1987, ano do Jubileu de Prata, a Universidade recebeu a ereção Canônica e exaltação Pontifícia por Sua Santidade Juão Paulo II.

Lista dos Formandos:
Pe. Timothy Joseph Ring
Pe. Steven Frederick Schmieder
Pe. Santiago Ignacio Morazzani Arráiz
Pe. Pedro Rafael Morazzani ArráizITA_9905
Pe. José Roberto Polimeni
Pe. Mario Beccar Varela
Pe. Marcos Faes de Araújo
Pe. Lourenço Isidoro Ferronatto
Pe. José Francisco Hernández Medina
Pe. Isoldino José Quintão e Silva
Pe. Caio Newton Fonseca
Pe. Carlos Tejedor Ricci
Pe. Aumir Antônio Scomparin
Pe. Antônio Guerra de Oliveira Júnior
Pe. David Edward Ritchie
Pe. Mauro Sérgio Izabel
Pe. Joshua Alexander Sequeira
Pe. Louis Marie Joseph Goyard
Pe. Hamilton José Naville
Pe. Mariano Antonio Legeren