Incertezas, dramas, aflições, temores… são alguns males dos quais padece nossa sociedade. Possuidora de tantos meios para mitigar todas as formas de dor, e proporcionar tantas formas de prazer, não é capaz, entretanto, de satisfazer os anseios mais profundos do homem.

Os males acima mencionados são apenas pequenas manifestações de que se utiliza nosso coração, ou, se preferir, nossa consciência, para mostrar que estamos correndo na pista errada… Qual a razão? Mais ainda, qual a solução desses males?

Eis o objetivo desta coleção, cujo primeiro volume os Arautos lhe apresentam. Mostrar-lhe o caminho para a verdadeira e única felicidade, que consiste no conhecimento e no amor a Deus.

Este é, portanto, um livro para teólogos ou estudiosos, e também para todos quantos desejam satisfazer seus mais profundos anseios. Fazemos votos, prezado leitor, de que lhe seja proveitoso.

Para baixar parte do livro em PDF clique na foto.

Para saber mais e comprar o livro clique aqui: www.conhecasuafe.org

________________________________________________________________________________

A Irlanda católica nasceu da pregação sobre a Santíssima Trindade.

Conta-se que após inúmeras tentativas frustradas, em meio a uma cruel perseguição, São Patrício logrou dobrar a dura cerviz daqueles bárbaros, com um simples trevo. Explicou-lhes o Santo que em Deus há uma só natureza e três Pessoas. Perplexos, seus ouvintes não podiam crer em suas palavras. Então, singelamente, tomou em suas mãos um trevo e disse-lhes: “Temos aqui uma imagem da Trindade. Uma só planta e três folhas.” Foi o instrumento utilizado por Deus para converter aquela nação. Imediatamente a rainha se fez batizar. Seu gesto foi logo imitado pelos súditos.

Infelizmente, não encontramos nenhum São Patrício…, mas queremos oferecer-lhes um trevo. Longe de julgar que este livro que lhe oferecemos é uma obra prima sobre a Santíssima Trindade, quer ele ser um instrumento, modesto qual pequeno trevo, que a Providência possa utilizar para tocar as almas e derramar copiosas graças de devoção e amor à Trindade Santíssima.

Este é o segundo volume da coleção “Conheça sua Fé”. Esta obra tem sólida fundamentação nos Padres da Igreja, em São Tomás de Aquino, na  doutrina da Igreja exposta nos documentos pontifícios e no Catecismo da Igreja Católica.

Os pedidos podem ser feitos através do site www.conhecasuafe.org ou do e-mail conhecasuafe@virgofloscarmeli.org

Para baixar parte do livro em PDF clique na foto.

________________________________________________________________________________

 

Com vistas a atualizar a informação sobre o desenvolvimento da obra dos Arautos do Evangelho, foi elaborada pelos professores e alunos do Instituto Teológico São Tomás de Aquino a Retrospectiva 2011-12. Um verdadeiro álbum com o elenco das principais atividades nos últimos dois anos. Embora a tônica seja “acadêmica”, há também artigos sobre diversas atividades da Instituição, tais como a missão da Cavalaria de Maria, o desenvolvimento do Projeto Futuro e Vida, a expansão do Apostolado do Oratório, as belas atividades apostólicas – como o Curso de Férias, os Congressos de terciários – e a infatigável catequese na Paróquia Nossa Senhora das Graças, entre outras.

 Para baixar o livro em PDF clique na foto.