Hernán Luis Cosp Bareiro – 3º ano Teologia

Mest Bib Colombia

Neste 3 de setembro realizou-se a cerimônia de grau onde oito membros dos Arautos do Evangelho receberam a licenciatura canônica em teologia com ênfase na Sagrada Escritura pela Universidade Pontifícia Bolivariana, Medellín – Colômbia.

A cerimônia de entrega dos títulos foi presidida pelo Reitor da mencionada Casa de Estudos, Mons. Luis Fernando Rodríguez Velásquez, com a presença da Secretária Geral, Clemencia Restrepo Posada; do Decano da Escola de Teologia, Filosofia e Humanidades, Pe. Magister Diego Alonso Marulanda Díaz, e do Coordenador Administrativo de pós-graduação da Escola de Teologia, Filosofia e Humanidades, Pe. Doutor César Augusto Ramírez Giraldo.

Mons. Luis Fernando Rodríguez Velásquez, em suas palavras de felicitação aos novos licenciados destacou que “nos diálogos entre a direção da universidade com os docentes, se chegaram a conclusões muito importantes. Tanto os alunos como os catedráticos aprenderam. Os primeiros, recolhendo as experiências e ensinamentos de seus mestres; os segundos, recebendo uma escola de aprendizagem permanente, com o estilo, o testemunho de vida, a disciplina e o compromisso eclesial dos Arautos do Evangelho”.

Mons. Rodríguez Velásquez concluiu exortando os novos graduandos a “colocar seus conhecimentos ao serviço da glória de Deus e para o bem da Igreja, e assim crescer em sabedoria e graça diante de Deus e dos homens”.

Mest Bib Colombia2Representando os alunos laureados, o Revmo. Pe. Santiago Morazzani Arráiz, EP agradeceu as felicitações de Mons. Rodríguez Velásquez e transmitiu as palavras de Mons. João Clá Dias, Fundador e Superior General dos Arautos, Virgo Flos Carmeli e do Seminário São Tomás de Aquino, para aquela ocasião: “depois de muito buscar a quem nos pudesse dar a formação católica que desejávamos, encontramo-la na Universidade mais famosa da América. A Providência preparou nossos caminhos e ainda mais: nos deu uma ponte, que nos une e se estende até o Brasil. Queremos manifestar toda nossa solidariedade a esta Universidade, e nosso desejo de cumprir o dever que ela nos indica. Estamos dispostos a dizer ‘sim’, com a alma inteira, assim como a Universidade Pontifícia Bolivariana também nos disse ‘sim’, por inteiro”.

Com a leitura e assinatura da ata de grau por parte das autoridades se encerrou a cerimônia.