Caieiras1

Anderson Oliveira – 3º Ano Teologia

“Com a alegria de estar na Casa de Deus e na presença da Virgem Maria”, assim iniciou suas palavras Dr. Pedro Siqueira, Presidente da Câmara Municipal de Caieiras, ao conferir a Monsenhor João Clá, o título de “cidadão caieirense”, justificando a honraria concedida “por seu apostolado, por seu trabalho de educação da juventude, por sua contribuição à cultura e por todo o honroso serviço social e dedicação na nossa cidade de Caieiras”.

O evento se deu após a Missa de Domingo, na Igreja do Seminário, que se situa no território de Caieiras. Estiveram presentes autoridades civis e militares do Município, tais como Roberto Hamamoto, Prefeito, e Dr.ª Sara Beltrame Hamamoto, primeria dama, Pedro Siqueira Júnior, Prefeito da Câmara, Dr. Ideir Hamamoto, Vereador, com sua esposa Sula Hamamoto, Pedro Siqueira, ex-vereador de Caieiras, e Capitão Carlos Jorge de Miranda, comandante da 5° Cia. do 26º Batalhão de Polícia Militar Metropolitana (26° BPM/M). Esteve presente com sua esposa, Dr. Antônio José Pereira, Delegado de Mairiporã.

Caieiras é um município limítrofe à capital paulista, Região Metropolitana de São Paulo. Possui cerca de 90.000 habitantes. O território do município abrange parte da Serra da Cantareira, onde está localizado o Seminário de Virgo Flos Carmeli com os respectivos institutos de Filosofia e Teologia (IFAT e ITTA), assim como diversas casas da Associação Arautos do Evangelho. Na Serra, estas instituições colaboram com a comunidade local dos municípios de Caieiras, Mairiporã e Franco da Rocha, em diversas atividades ambientais e sociais. Existe também a atividade pastoral da paróquia Nossa Senhora das Graças que possui uma população de 20.000 almas. Também os paroquianos de Mairiporã, Caieiras e Franco da Rocha se beneficiam da ação evangelizadora dos Arautos. Estas três cidades somam, juntas, cerca de 300.000 habitantes.