Teatro Paixão4Teatro Paixão2Lucas Garcia – 3º Ano de Filosofia

 Seminaristas da Sociedade Virgo Flos Carmeli, encenaram a Paixão e Morte de Nosso Senhor Jesus Cristo. Doze alunos de Teologia e Filosofia do IFAT e do ITTA, participaram do teatro, além de vários paroquianos, e algumas irmãs da Sociedade Regina Virginum. O evento se deu a 27 de março, na Capela Santa Inês, pertencente à Paróquia Nossa Senhora das Graças (Diocese de Bragança Paulista), na cidade de Caieiras (Grande São Paulo).

Após a encenação do sepultamento de Cristo, foi apresentado o Oratório das Sete Palavras de Jesus na Cruz, Die sieben Worte Jesu Christi am Kreuz, cuja autoria é do alemão Heinrich Schütz (1585-1672).

Teatro Paixão3Durante a apresentação do oratório – que foi para traduzido para o português –, foram projetadas fotos piedosas da Paixão de Cristo, a fim de ilustrar a imaginação dos Fiéis sobre um dos principais Mistérios da Fé Cristã, a Paixão e Morte do Verbo Encarnado.

Ao final da cerimônia, o povo acorreu junto ao crucifixo para oscular a Imagem do Salvador. O ambiente era de recolhimento e respeito. Muitos paroquianos não conseguiam conter as lágrimas. Cerca de 150 pessoas estavam presentes, fazendo com que a Capela estivesse repleta. Pe. Bruno Esposito, OP, Consultor para a Congregação da Doutrina da Fé, honrou o evento com sua presença.