Alessandro Schurig – 3º ano de Teologia

Há na Igreja Católica um mandato de Nosso Senhor Jesus Cristo, transmitido no fim do evangelho de São Mateus, que é o de batizar a todos os povos, em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo.

Batismo Sta InêsE podemos admirar na bimilenar história da Igreja o fato de, apesar das perseguições e adversidades, sucederem conversões como a de Clóvis, rei dos poderosos e ainda pouco civilizados Francos, que pede para ser batizado, crendo firmemente ser este o sinal infalível de sua salvação, e convertendo assim todo o seu reino.

Ainda hoje, vemos essa moção posta pelo Espírito Santo fulgurar nas almas dos que carecem do Santo Batismo. Nos dias 23 e 30 de Maio, a Capela Santa Inês teve a alegria de acolher no seio da Santa Madre Igreja dez novos membros, filhos de Deus e templos da Santíssima Trindade.

Assim, Gabriel Tacitano e Gabriel Amandio no dia 23, e as irmãs Alessandra, Ariane e Camila, os irmãos Leonardo, Letícia e Gabriele, Mikaio Mateus e Lidiane no dia 30, tendo sido batizados pelo Pe. Mário Sérgio Sperche, EP, iniciaram uma nova vida, a de católicos apostólicos romanos, e destes, oito continuarão seu curso preparatório para receber o augusto sacramento da Sagrada Eucaristia.

Batismo Sta Inês2Aos olhos humanos, essa notícia pode parecer um fato corriqueiro, entre tantos outros, mas para as almas que têm fé, isso prenuncia a realização daquele divino anseio de Nosso Senhor: todos os povos “ouvirão a minha voz e haverá um só rebanho e um só pastor” (Jo 10, 16).

Unamos nossas orações às divinas Dele, rogando a Maria Santíssima que mantenha suas almas alvíssimas, à semelhança da roupa que revestiram neste dia tão especial…