con1Sábado, dia 27 março, houve a aula inaugural do Curso de iniciação teológica do Instituto Lumen Sapientae.

 O Diácono Carlos Werner Benjumea EP, Prefeito dos Estudos do ITTA, ministrou a aula Inaugural com o tema: “Introdução à Teologia”.

O curso de Iniciação Teológica é promovido pelo ITTA aos Membros do Apostolado do Oratório, “Maria, Rainha dos Corações”, e simpatizantes dos Arautos do Evangelho. Também alguns paroquianos e catequistas da Paróquia Nossa Senhora das Graças participaram do evento.

conf2O Curso tem como finalidade proporcionar aos alunos a oportunidade de aprofundar sua fé pelo estudo da Ciência Sagrada e a meditação da Verdade Revelada, dando-lhes os meios necessários para desenvolver com maior segurança e propriedade, o apostolado no tempo. 

Ao fim da Aula Inaugural, foi celebrada a Missa de Ramos, pelo Revmo Pe. Hamilton José Naville, EP, Diretor do Instituto Filosófico Aristotélico Tomista (IFAT). Após a Eucaristia, os alunos participaram de um jantar, no qual foi servido uma saborosa pizza. 75 pessoas estão inscritas no curso.conf3

O Curso está organizado em 24 módulos, ministrados em encontros mensais, aos terceiros sábados de cada mês, das 15:00 às 18:15, na sede do Apostolado do Oratório.  Terá a duração de 25 meses.

 Sede do Apostolado do Oratório
Rua Francisca Júlia, 182 – Bairro Santana
São Paulo/SP – Brasil
CEP 02403-010
Tel: (11) 2973 9477
e-mail: contato@oratorio.blog.arautos.org